Conheça superstições malucas relacionadas à comida espalhadas pelo mundo
- Mr Know It All
- 28 de out. de 2015
- 2 min de leitura

O mundo é um lugar louco. Culturas diferentes espalhadas pelo globo escondem costumes difíceis de imaginar, afinal, cada um tem uma bagagem singular que faz de si único e especial.
Uma coisa que costuma andar sempre com o ser humano é a superstição. Não se sabe de onde vem, como começa e nem por que as seguimos, mas elas são maluquices que fazem parte do nosso cotidiano e em cada lugar do mundo, tem alguma diferente.
O site First We Feast reuniu algumas das superstições mais diferentes do mundo relacionadas à comida. Confira:
- O pão deve ficar virado para cima
Se aqui no Brasil o chinelo deve ficar virado para cima, na França é o pão. Os franceses consideram que os pães virados para baixo dão azar.
- Pimentas são amuleto da sorte
Em Calábria, na Itália, não é o pé de coelho que dá sorte, mas sim a pimenta. A especiaria traz boa sorte e afasta maus olhados. Inclusive, são feitos amuletos com pimenta de verdade!
- Não derrube sua tortilha
No México, acreditam que quando uma tortilha cai no chão, quem a derrubou vai ter a companhia de uma pessoa muito chata. Ou seja, é muito arriscado comer isso!
- Um dos andares do bolo de casamento sempre deve ser congelado
De acordo com uma tradição norte americana, congelar um andar do bolo de casamento e comê-lo só depois de um ano, dá sorte e prosperidade ao casal.
- Derramar café pode ser uma coisa boa
A Arábia Saudita é o único lugar do mundo em que derramar café é uma coisa boa. De acordo com eles, esse é um sinal de boa sorte. Bem, há males que vem para o bem, certo?
- Não masque chiclete após o pôr do sol
Na Turquia, acredita-se que mascar chiclete após o pôr do sol é equivalente a mastigar carne de gente morta, ou seja, é uma péssima ideia.
- 12 uvas, 12 segundos
Na Espanha, durante a virada do ano, tem-se o costume de comer 12 uvas em 12 segundos. A ideia é que cada uva dê sorte para um mês do ano.
Comments