Confira 10 nomes de crianças proibidos pelo mundo
- Mr. Know It All
- 6 de nov. de 2015
- 2 min de leitura

Como bons brasileiros, um nome esquisito não é tão anormal para a gente. Mesmo que vez ou outra, aparece alguém que se supera. Acontece que em vários lugares do mundo, o governo é obrigado a intervir e proibir nomes que vão constranger as crianças. Em outras palavras, geradores de bullying. Confira a lista de dez casos bizarros:
1. Nutella
Na frança, um casal queria nomear sua filha de Nutella para que fosse doce e famosa por todos os lugares. Bem, o governo não curtiu muito a ideia e a criança acabou ficando com o nome “Ella”.
2. Talula Does The Hula From Hawaii
O nome significa “Talula Faz a Ula do Havaí”. O governo da Nova Zelândia não ficou muito feliz com a ideia e resolveu vetar. Por que será? Nome tão bonito...
3. Osama Bin Laden
Esse é proibido em vários lugares no mundo. Pouco depois do atentado de 11 de setembro, um casal Turco, que morava na Alemanha, tentou colocar esse nome em seu filho. Além de proibir nomes que deixem as crianças constrangidas, a Alemanha também proíbe nomes que já são proibidos em seu país de origem.
4. Robocob
O nome está entre os proibidos no México. Mesmo assim, um garoto conseguiu ser registrado com esse nome. É no mínimo engraçado...
5. BRFXXCCXXMNPCCCCLLLMMNPRXVCLMNCKSSQLBB11116
Esse parece zoeira. Os pais suecos primeiro tentaram colocar o nome Albín. Depois de o governo recursar, tentaram chamar o garoto de “A”. Também foi recusado. Tentaram então o nome acima. Bem, recusado de novo. Não se sabe o que deu do nome dessa criança...
6. @
Em mandarim, o som de @ é similar ao de “amá-lo”. Por mais que a ideia seja bonita, o governo proibiu que um símbolo fosse nome de alguém.
7. Metallica
Na Suécia, um casal teve a ideia genial de homenagear sua banda favorita dando o nome dela a seu filho. Isso soou tão absurdo, que as autoridades proibiram que crianças tivessem esse nome posteriormente.
8. Chow Tow
Na Malásia, esse nome significa “Cabeça fedida”. Não é muito difícil de entender porque o governo barrou esse nome, né? Difícil é entender quem teve essa ideia...
9. Sex Fruit
Na Nova Zelândia, um casal quis adotar esse nome para seu filho. Por mais que ele seja fruto disso, não uma fruta, o governo não ficou muito de acordo e resolveu proibir.
10. Venerdi
Na Itália, um casal queria esse nome para seu filho, que significa “Sexta-feira”. Depois de ser barrado pelo governo, o casal teve a brilhante ideia de chama-lo de Mercoledi, que significa “Quarta-feira”.
Comments